Atrações Turísticas do Brasil (MAC-iOS)

Compartilhar
Você está aqui: Início » Roteiro Personalizado » Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para iOS

Atrações Turísticas do Brasil (Planilha para MAC-iOS) no ProgrameViagem.com

Um novo jeito de programar a sua viagem. Programe sua viagem aqui.

Atenção: Se você acessou esta página diretamente, antes de utilizá-la recomendamos consultar a página Roteiro Personalizado, caso ainda não a conheça.

Como elaborar seu Roteiro de Viagem Personalizado

Roteiro Personalizado Finalizado – Parte 1 (clique na imagem para ampliar)
Roteiro Personalizado Finalizado – Parte 2 (clique na imagem para ampliar)

Esta página disponibiliza o download da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para Sistema iOS (planilha Numbers) necessária para elaborar o seu Roteiro de Viagem Personalizado. Tempo estimado: 45 minutos. Custo: Gratuito.

Siga os seguintes passos sequencialmente na ordem indicada para evitar resultados inesperados:

Passo 1: Baixar o arquivo da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil:

No final desta página você será direcionado para a página onde poderá fazer o download. Antes disto você precisa ler as informações descritas nesta página. Após fazer o download abra a planilha em seu equipamento.

Passo 2: Filtrar pelo seu destino de viagem:

Na coluna “Estado/Região” percorra as linhas da planilha até localizar qualquer linha que contenha o seu destino, copie (teclas Cmd + C) ou observe a grafia, pois terá que usar exatamente a mesma grafia para aplicar o filtro. Se sua viagem contemplar mais de um destino, faça o mesmo com os demais.

Coluna Estado/Região

Na barra lateral “Organizar” clique na aba “Filtrar“. Em seguida clique em “Adicionar um Filtro” e selecione a coluna “Estado/Região” mostrada na figura acima:

Filtro na Coluna Estado/Região – Figura 1

Utilize o tipo de filtro “Texto” e como regra de filtragem escolha “O texto é“. Na caixa de diálogo, cole (teclas Cmd + V) se tiver copiado ou digite o nome de seu destino, conforme ilustrações abaixo:

Se sua viagem contemplar mais de um destino, clique em “Adicionar uma regra” e repita a operação com o nome do outro destino, mas neste caso, no menu suspenso no topo do filtro, escolha a opção “Coincidir com qualquer filtro” conforme ilustração abaixo:

Filtro na Coluna Estado/Região – Figura 4

Com o filtro aplicado serão exibidas somente as atrações turísticas relativas ao seu destino de viagem. Veja mais dicas do Suporte da Apple.

Passo 3: Selecionar as atrações que deseja conhecer ou visitar em sua viagem:

Na coluna “Seleção” clique em cada linha de atração que desejar e em seguida clique na seta localizada no canto direito da célula e selecione “Sim”. Deixe em branco para as atrações que não desejar selecionar. Caso queira desmarcar alguma seleção feita, repita a operação e selecione “Não”.

Para auxílio na escolha das atrações você pode acessar os links de cada atração para ver fotos e avaliações no TripAdvisor, consultar o site da atração e de reservas, se aplicável e em alguns casos, consultar outras informações importantes. Os links de cada atração estão na página do Destino respectivo.

Passo 4: Filtrar as atrações selecionadas:

Para aplicar um novo filtro apague o filtro montado no passo 2, clicando no figura da lixeira ao lado do filtro.

Remover Filtro

Em seguida aplique um novo filtro clicando em “Adicionar um Filtro” e selecione a coluna “Seleção“.

Filtro das Atrações Selecionadas – Figura 1

Utilize o tipo de filtro “Texto” e como regra de filtragem escolha “O texto é“. Na caixa de diálogo, digite “Sim” com esta grafia exata, sem as aspas, conforme ilustrações abaixo:

Com o filtro aplicado serão exibidas apenas as atrações turísticas que você selecionou.

Atrações Selecionadas (clique na imagem para ampliar)

Passo 5: Finalizar seu roteiro:

Nas três últimas colunas: “Data“, “Horário de Início” e “Horário de Término” você pode registrar estas informações para um melhor detalhamento do seu roteiro. Para estas definições observe o tempo mínimo, médio e máximo indicado nas colunas imediatamente anteriores, sendo recomendado também observar a localização geográfica das atrações, indicada na coluna “Latitude/Longitude” que formam as Coordenadas Geográficas que possibilitam uma localização exata da atração.

Finalizar o Roteiro (clique na imagem para ampliar)

Você pode visualizar a localização no Google Maps copiando as Coordenadas Geográficas (Latitude/Longitude) da planilha e colando no campo de pesquisa do Google Maps.

Finalmente salve o arquivo e imprima a planilha para utilizá-la durante sua viagem. Mas você pode turbinar o seu roteiro utilizando um aplicativo para smartphone que lhe oferecerá mais recursos e comodidade. Para saber como acesse a página Aplicativo Tripsapp.

Pronto!

Agora você pode fazer o download da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para Sistema iOS (Planilha Numbers). Entretanto, para ter acesso ao download é necessário fazer login no ProgrameViagem.com e assinar nossa Newsletter. Caso não tenha cadastro, poderá se cadastrar informando apenas nome e endereço de e-mail. Para realizar estas operações acesse a página de funções do Cadastro de Usuários. Após fazer o cadastro ou o login você será redirecionado para página de Downloads.

Faça suas reservas com nossos parceiros:

Você não pagará nada a mais por isto e nós receberemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter este site, especialmente nossa exclusiva Tabela de Atrações Turísticas do Brasil sempre atualizada e disponível gratuitamente.

5/5 - (1 vote)

Este website usa cookies.

Leia mais