Atrações Turísticas do Brasil (Windows)

Compartilhar
Você está aqui: Início » Roteiro Personalizado » Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para Windows

Atrações Turísticas do Brasil (Planilha para Windows) no ProgrameViagem.com

Um novo jeito de programar a sua viagem. Programe sua viagem aqui.

Atenção: Se você acessou esta página diretamente, antes de utilizá-la recomendamos consultar a página Roteiro Personalizado, caso ainda não a conheça.

Como elaborar seu Roteiro de Viagem Personalizado

Roteiro Personalizado Finalizado – Parte 1 (clique na imagem para ampliar)
Roteiro Personalizado Finalizado – Parte 2 (clique na imagem para ampliar)

Esta página disponibiliza o download da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para Sistema Windows (planilha Excel) necessária para elaborar o seu Roteiro de Viagem Personalizado. Tempo estimado: 45 minutos. Custo: Gratuito.

Siga os seguintes passos sequencialmente na ordem indicada para evitar resultados inesperados:

Passo 1: Baixar o arquivo da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil:

No final desta página você será direcionado para a página onde poderá fazer o download. Antes disto você precisa ler as informações descritas nesta página.

Após fazer o download abra a planilha em seu equipamento. Se a planilha for aberta em Modo de Exibição Protegido, clique em “Habilitar Edição”

Habilitar Edição (clique na imagem para ampliar)

Passo 2: Filtrar pelo seu destino de viagem:

Na coluna “Estado/Região” clique na seta localizada no canto direito inferior da célula de cabeçalho. Será aberta uma janela com as opções de filtro. Desmarque a opção “Selecionar Tudo” e marque apenas a opção que corresponda ao seu destino de viagem. Podem ser selecionadas mais de uma opção se necessário. Clique no botão “OK” e serão exibidas apenas as atrações turísticas relativas ao seu destino de viagem.

Filtro de Destino na Coluna “Estado/Região” (clique na imagem para ampliar)

Passo 3: Selecionar as atrações que deseja conhecer ou visitar em sua viagem:

Na coluna “Seleção” clique em cada linha de atração que desejar e em seguida clique na seta localizada no canto direito da célula e selecione “Sim”. Deixe em branco para as atrações que não desejar selecionar. Caso queira desmarcar alguma seleção feita, repita a operação e selecione “Não”.

Para auxílio na escolha das atrações você pode acessar os links de cada atração para ver fotos e avaliações no TripAdvisor, consultar o site da atração e de reservas, se aplicável e em alguns casos, consultar outras informações importantes. Os links de cada atração estão na página do Destino respectivo.

Passo 4: Filtrar as atrações selecionadas:

Na coluna “Seleção” clique na seta localizada no canto direito inferior da célula de cabeçalho. Será aberta uma janela com as opções de filtro. Desmarque a opção “Selecionar Tudo” e marque apenas a opção “Sim”.

Filtro das Atrações Selecionadas na Coluna “Seleção” (clique na imagem para ampliar)

Clique no botão “OK” e serão exibidas apenas as atrações que você selecionou.

Atrações Selecionadas (clique na imagem para ampliar)

Passo 5: Finalizar seu roteiro:

Nas três últimas colunas: “Data“, “Horário de Início” e “Horário de Término” você pode registrar estas informações para um melhor detalhamento do seu roteiro. Para estas definições observe o tempo mínimo, médio e máximo indicado nas colunas imediatamente anteriores, sendo recomendado também observar a localização geográfica das atrações, indicada na coluna “Latitude/Longitude” que formam as Coordenadas Geográficas que possibilitam uma localização exata da atração.

Finalizar o Roteiro (clique na imagem para ampliar)

Você pode visualizar a localização no Google Maps copiando as Coordenadas Geográficas (Latitude/Longitude) da planilha e colando no campo de pesquisa do Google Maps.

Finalmente salve o arquivo e imprima a planilha para utilizá-la durante sua viagem. Mas você pode turbinar o seu roteiro utilizando um aplicativo para smartphone que lhe oferecerá mais recursos e comodidade. Para saber como acesse a página Aplicativo Tripsapp.

Pronto!

Agora você pode fazer o download da Planilha de Atrações Turísticas do Brasil para Sistema Windows (Planilha Excel). Entretanto, para ter acesso ao download é necessário fazer login no ProgrameViagem.com e assinar nossa Newsletter. Caso não tenha cadastro, poderá se cadastrar informando apenas nome e endereço de e-mail. Para realizar estas operações acesse a página de funções do Cadastro de Usuários. Após fazer o cadastro ou o login você será redirecionado para página de Downloads.

Faça suas reservas com nossos parceiros:

Você não pagará nada a mais por isto e nós receberemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter este site, especialmente nossa exclusiva Tabela de Atrações Turísticas do Brasil sempre atualizada e disponível gratuitamente.

5/5 - (1 vote)

Este website usa cookies.

Leia mais