Roteiro Sugerido Bahia

Compartilhar
Você está aqui: Início » Roteiros Sugeridos » Roteiro Sugerido Bahia

Roteiro de Viagem Bahia Sugerido pelo ProgrameViagem.com

Um novo jeito de programar a sua viagem. Programe sua viagem aqui

Antes de conhecer nossos roteiros recomendamos ler a pagina principal deste site “Programação de Viagem Independente“, caso ainda não a conheça. 

A Bahia é o coração histórico do País e onde nasceram os primeiros registros da História do Brasil. Porto Seguro, o primeiro povoado brasileiro, foi também onde se construiu a primeira igreja da América Lusitana. Salvador foi a primeira capital do Brasil

Terra onde nasceu a ginga da capoeira e a batida do samba e onde o sincretismo religioso é sem paralelo.

Praias, patrimônios históricos e as tradições culturais são as principais atrações para os turistas. O folclore, a culinária, o carnaval e o sincretismo religioso são destaques para quem busca conhecer a cultura baiana.

A população de Salvador dobra no verão e adquire proporções incomparáveis durante o Carnaval. A capital baiana inspira espontaneidade, alegria e religiosidade. Seu histórico conjunto arquitetônico e suas igrejas remetem o visitante ao passado, quando Salvador era a capital do Brasil. Praias, festas e tradições culturais completam as opções para os turistas.

Além de Salvador, os roteiros de destaque também incluem Porto Seguro, Itacaré, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itaparica, Ilhéus, Lençóis e Sauípe.

O litoral baiano tem 1.181 km de extensão e é o maior do Brasil. Sem dúvida a Bahia é o Estado brasileiro com maior quantidade de atrações turísticas, sendo muito difícil conhecer todas numa única viagem. Por este motivo, para o Roteiro Sugerido Bahia do ProgrameViagem.com, dividimos o Estado em 5 regiões turísticas e elaboramos um roteiro para cada região. Veja estes roteiros nos mapas abaixo:

Roteiro de Viagem Bahia

Litoral Central e Litoral Norte

Costa das Baleias

Costa do Descobrimento

Costa do Cacau e Costa do Dendê

Chapada Diamantina

Selecione abaixo a região que for de seu interesse:

Litoral Central e Litoral Norte: Salvador, Ilha de Itaparica e Litoral Norte: de Salvador até Mangue Seco)

Costa das Baleias: Litoral Sul de Nova Viçosa, na divisa com Espirito Santo, até Cumuruxatiba

Costa do Descobrimento: Litoral Sul de Caraíva até Belmonte

Costa do Cacau e Costa do Dendê: Litoral Sul de Canavieiras até Morro de São Paulo

Chapada Diamantina: Lençóis, Mucugê e Ibicoara

Observação: Oficialmente, a Bahia possui 13 Regiões Turísticas conforme divulgado pelo Ministério do Turismo no site oficial do Governo Brasileiro.

Faça suas reservas com nossos parceiros:

Você não pagará nada a mais por isto e nós receberemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter este site, especialmente nossa exclusiva Tabela de Atrações Turísticas do Brasil sempre atualizada e disponível gratuitamente.

5/5 - (1 vote)

Este website usa cookies.

Leia mais