Roteiro Sugerido Minas Gerais

Compartilhar
Você está aqui: Início » Roteiros Sugeridos » Roteiro Sugerido Minas Gerais

Roteiro de Viagem Minas Gerais Sugerido pelo ProgrameViagem.com

Um novo jeito de programar a sua viagem. Programe sua viagem aqui

Antes de conhecer nossos roteiros recomendamos ler a pagina principal deste site “Programação de Viagem Independente“, caso ainda não a conheça. 

Destaques de Minas Gerais:

Minas Gerais é um estado único que alia cultura, história, tradição e muita natureza. Minas também é um imenso palco de manifestações artísticas, exportadas nacional e internacionalmente. Em Minas você encontrará destinos ideais para relaxar e cuidar do corpo e da mente.

História:

Minas reúne o mais importante acervo arquitetônico e artístico do período colonial brasileiro, preservado em cidades de fama internacional como Ouro Preto, Diamantina e Congonhas do Campo, ricas pela profusão de obras-primas do estilo Barroco, nas quais se destacam os trabalhos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e Mestre Athaíde. As cidades centenárias narram a grandiosidade da história do Brasil.

Águas Termais:

Muito mais que uma simples viagem turística, é estabelecer uma vivência com a natureza mineira, onde o simples se torna o essencial. As águas do Sul de Minas são famosas pelos poderes medicinais. Araxá, Poços de Caldas, São Lourenço, Caxambu e Cambuquira são destinos perfeitos para aqueles que buscam bem estar.

Aventura:

Para quem gosta de aventura, as opções são inúmeras. Voar de parapente sobre a Serra da Moeda é um misto de adrenalina e liberdade. Na Serra do Cipó, os aventureiros podem aproveitar das mais variadas atividades, como trekking, canoagem e rapel. Passeios de balão colorem o céu de Sete Lagoas.

Turismo Rural:

No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. As fazendas e os pequenos municípios ainda conservam características da arquitetura colonial urbana, com pequenas casas, ruas calçadas, muros de pedra e centros históricos preservados.

Serras e Montanhas:

As montanhas de Minas Gerais compõem paisagens dignas de serem emolduradas. O relevo presente no estado proporciona vistas deslumbrantes, além de reunir uma rica diversidade de fauna e flora. Algumas das principais serras existentes no estado são: Serra da Mantiqueira, Serra do Espinhaço, Serra do Cipó, Serra da Canastra, Serra da Moeda, Serra do Curral, Serra do Ibitipoca, Serra de São José, Serra do Caraça, Serra do Caparaó, Serra dos Alves, Serra dos Cristais, Serra da Piedade, Serra de Santa Helena e Serra do Lopo.

Roteiro de Viagem Minas Gerais – Regiões Turísticas de Minas Gerais:

Devido à grande extensão territorial do Estado de Minas Gerais e a grande distância entre as diversas regiões turísticas, é praticamente impossível ou no mínimo, inviável conhecer todo o estado numa viagem apenas. Por este motivo, para o Roteiro Sugerido Minas Gerais do ProgrameViagem.com,  dividimos o Estado de Minas Gerais nas regiões turísticas abaixo indicadas e elaboramos um roteiro para cada região. Veja estes roteiros nos mapas abaixo:

Circuito da Águas

Estrada Real

Mata

Belo Horizonte e Região Metropolitana

Norte de Minas

Rio Doce

Sul de Minas

Triângulo Mineiro

Selecione abaixo a região que for de seu interesse:

Circuito da Águas

Estrada Real

Mata

Belo Horizonte e Região Metropolitana

Norte de Minas

Rio Doce

Sul de Minas

Triângulo Mineiro

Quer saber mais sobre turismo em Minas Gerais? Consulte o blog Turismo de Minas

Faça suas reservas com nossos parceiros:

Você não pagará nada a mais por isto e nós receberemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter este site, especialmente nossa exclusiva Tabela de Atrações Turísticas do Brasil sempre atualizada e disponível gratuitamente.

5/5 - (1 vote)

Este website usa cookies.

Leia mais