Roteiro Sugerido Rio de Janeiro

Compartilhar
Você está aqui: Início » Roteiros Sugeridos » Roteiro Sugerido Rio de Janeiro

Roteiro de Viagem Rio de Janeiro Sugerido pelo ProgrameViagem.com

Um novo jeito de programar a sua viagem. Programe sua viagem aqui

Antes de conhecer nossos roteiros recomendamos ler a pagina principal deste site “Programação de Viagem Independente“, caso ainda não a conheça. 

Destaques do Rio de Janeiro:

O Estado do Rio de Janeiro oferece diversas atrações turísticas. A capital fluminense é internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros. Além de ser um grande polo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros, casas de espetáculos e praias belíssimas.

Rio de Janeiro – Capital

A Cidade do Rio de Janeiro é o destino brasileiro mais procurado pelos turistas estrangeiros que visitam o Brasil a lazer e o segundo colocado no turismo de negócios e eventos. Durante todo ano, não falta o que fazer, o que visitar e o que rever na cidade do Rio de Janeiro, que não por acaso ostenta o rótulo de Cidade Maravilhosa.

Estão entre os principais pontos de visitação na Capital do Estado:

  • uma das maiores florestas urbanas do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca;
  • o Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno;
  • o morro do Pão de Açúcar, com seu famoso teleférico;
  • a Lagoa Rodrigo de Freitas;
  • as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca;
  • a Floresta da Tijuca;
  • a Quinta da Boa Vista;
  • o Jardim Botânico;
  • o Largo do Boticário;
  • a Cinelândia;
  • o Estádio do Maracanã.

Entre os maiores eventos do calendário carioca, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Anima Mundi e a festa do réveillon em Copacabana.

Quanto aos pontos de referência do turismo cultural, podem-se elencar, entre tantos, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete, o Theatro Municipal e o Riocentro.

Litoral

O litoral, que conta com cidades como a capital Rio de Janeiro e Niterói, também é um grande atrativo do estado. Niterói, com seus monumentos futuristas e naturais. De frente para a Baía da Guanabara, Niterói mostra que a vista para a cidade do Rio não é o único atrativo.

Além de oferecer, na sua face voltada para o alto mar, trechos de areia ideais para quem quiser fugir do agito de Ipanema e Copacabana, o município começa a explorar o legado das construções assinadas por Oscar Niemeyer, entre elas o famoso Museu de Arte Contemporânea.

Ao norte do estado, são muito procuradas por pessoas do mundo todo as praias da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras. No sul do estado são destaques a cidade de Paraty, com sua arquitetura colonial, Angra dos Reis, com 365 ilhas, e Ilha Grande, um idílio de mochileiros e estrangeiros.

Serras Fluminenses

A região serrana conta com a histórica cidade de Petrópolis que abriga as lembranças do Brasil Império além de Teresópolis que conta com turismo ecológico em suas cercanias. Nova Friburgo com clima europeu, a vila de Visconde de Mauá, no município de Resende, divisa com Minas Gerais, é destino de casais, sobretudo, que buscam natureza, pousadas charmosas e restaurantes estrelados. E Penedo no município de Itatiaia, com refúgios de inverno para se esconder e ao mesmo tempo aproveitar do frio.

Roteiro de Viagem Rio de Janeiro – Regiões Turísticas do Rio de Janeiro:

Embora o Estado do Rio de Janeiro não tenha uma grande extensão territorial, possui muitas atrações turísticas que pela quantidade inviabilizam conhecer todas numa única viagem, Por isso, dividimos o Estado do Rio de Janeiro nas regiões turísticas abaixo indicadas e elaboramos um roteiro para cada região. Veja estes roteiros nos mapas abaixo:

Capital e Região Metropolitana

Serras Fluminenses

Região dos Lagos

Angra e Paraty

Litoral e Interior Norte

Litoral Sul

Interior Sul

Selecione abaixo a região que for de seu interesse:

Capital e Região Metropolitana

Serras Fluminenses

Região dos Lagos

Angra e Paraty

Litoral e Interior Norte

Litoral Sul

Interior Sul

Para mais informações turísticas do Rio de Janeiro acesse o site VisitRio da RioTur

Faça suas reservas com nossos parceiros:

Você não pagará nada a mais por isto e nós receberemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter este site, especialmente nossa exclusiva Tabela de Atrações Turísticas do Brasil sempre atualizada e disponível gratuitamente.

5/5 - (1 vote)

Este website usa cookies.

Leia mais